sábado, 19 de novembro de 2011

Tecnologia Educacional

As tecnologias educacionais auxiliam o professor em sala de aula para incrementar a mesma de modo a despertar a curiosidade dos alunos e com a intenção de chamar sua atenção de diversas formas utilizando as cores, formas e métodos vindos para renovar a sala de aula com os recursos disponíveis em cada instituição. Mas apenas esses recursos não são suficientes o profissional, tem que ter seu diferencial e conteúdo abrangente, principalmente para esta preparado para o inesperado, esse elemento surpresa que sempre surge em momentos incômodos.
Tecnologias Independentes
As tecnologias independentes são aquelas que não dependem de energia elétrica para executar suas funções funcionando apenas por suas confecções ou aquisição. São elas: álbum seriado, blocão, cartão relâmpago, cartaz, ensino por fichas, estudo dirigido, fanelógrafo, gráfico, história em quadrinhos, ilustrações/ gravura, instrução programada, jogo, jonal/ jornal escolar, livro didático, peça teatral, quadro de pregas, sucata e texto.
Tecnologias Dependentes
As tecnologias dependentes são aquelas que dependem de energia elétrica para desempenhar suas funções . Como: computador/ www/ internet e suas ferramentas, fita de vídeo/ fita sonora e CD, rádio, slide, televisão comercial/ televisão educativa, transparência para retroprojetor e educação a distância. Essas tecnologias estão sempre se renovando e se atualizado de forma infinita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário