sábado, 19 de novembro de 2011

Universidades Cooperativas

O texto se propõe a definir o que são as Universidades Cooperativas. Elas são as instituições ou parcerias fundadas por empregadores, para qualificação e capacitação dos empregados. E faz uma diferenciação entre centros de treinamento que são os locais apenas para a aprendizagem sobre as funções que beneficiam a empresa.
Já as Universidades Cooperativas são um local para o desenvolvimento de competências ao negocio da empresa, não restrição dos serviços educacionais aos funcionários e estabelecimento de parcerias com instituições de ensino superior ou conferição de diplomas de forma independente.
A empresa se reconhece como integrante do processo de aprendizado, aprendendo no processo de produção, por experiências, ocorrendo assim uma aprendizagem passiva. Os alunos podem aprender de forma ativa, desde que haja esforço e investimento do mesmo.
Esse aprendizado por meio de treinamento tem por objetivo que o empregado se torne mais produtivo. A empresa tem a necessidade de se renovar, através de seus funcionários exigindo a velocidade na aprendizagem.
As novas tecnologias auxiliam esse dinamismo de informações, agilizando o conhecimento. Essas universidades surgiram através da insuficiência e frustação com o desempenho das instituições de ensino para a execução das funções direcionadas a empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário